segunda-feira, 20 de junho de 2011

Moleque



Já perceberam o esforço que um moleque faz para pegar uma pipa avoada?
Reparou q ao pegar, fica nítido no rosto o ar de vitória?! Ele a exibe como se fosse um troféu.
E em relação a pipa q ele desejou, escolheu entre várias q estavam lá penduradas, aquela q cuidou para q ninguém a tocasse.. Simplesmente ela se torna a segunda opção quando aparece uma chance de correr atrás de outra. Engraçado né?! Mas é assim!


Poucos são os q se importam mais com a sua, q sentem o prazer de apenas vê-la dançando no céu, em ver a maneira q ela se afasta, não permitindo q a toquem, a controlem; só quem pode é o vento e ele, q a tem alí nas mãos. Porém, como eu disse, poucos são os q se importam...
Talvez esses poucos, dão o valor pq sabem q ela é 'A pipa', que se um dia for cortada, outros vão correr atrás, farão de tudo para tê-la.


Sempre tem uma pipa avoada... Essa é a aparente sorte de todo moleque. 
Você pode se perguntar: Pq 'aparente sorte' e não 'sorte'?


-A sorte é 'aparente' pq nem sempre a 'avoada' vai estar em boas condições; a maioria cairá rasgada, quebrada, desgastada e sendo assim, o proveito será quase nenhum. Aí então ele vai se lembrar daquela pipa linda, q escolheu, cuidou, aquela q era dele sabe?! Era? Sim, ERA! 
Sabe quando ele tava lá correndo atrás da pipa avoada? Então... Foi nesse momento q 'a sua' foi roubada ou levada pelo vento.


Assim como as pipas, também estamos cercadas de moleques q querem apenas brincar e nos usar como um objeto que traga benefícios e alimente o ego; e não... eles não vão se preocupar com o fato de q certas coisas podem machucar e fazer com q a gente voe para bem longe.


Não deixe ele te controlar, não completamente; 
Não se coloque em uma prateleira, vc não está a venda;
Não permita q ele faça de vc algo ruim, q corte e machuque os outros. 
Seja como uma pipa na questão da suavidade, paz, tranquilidade, inocência, beleza q ela transmite ao se envolver harmoniosamente com o vento; seja como aquela q vai longe mesmo sendo visivelmente frágil, fraca e incapaz. Mas em hipótese alguma, queira ser como a 'avoada'; q é usada apenas para cortar, ser cortada e contar com a sorte de ser achada e reaproveitada por um alguém q se contente com qualquer uma q caia do céu; Não queira ser como a que é usada, apenas.


Não quer q brinquem com vc? 
Então deixe claro q vc não é um brinquedo!
Assim os moleques se afastarão. Afinal, o q eles querem é brincar, e 
vc não se postando como um brinquedinho, não será útil a eles.


Lucro todo seu!!


Pq ele vai crescer e perceber q vc sempre valeu a pena, vai se mostrar arrependido, 
só q aí... Vc ja vai ter se ligado q o inútil, é ele. Hoje, o 'moleque', é vc; e ele a pipa.
Mas a história vai ser diferente, pois pipas não te atraem mais, muito menos uma avoada ;}


Esses q se acham o 'tal', q dão mole para várias, q preservam uma fama de 'pegador', q amam todas... Desses q eu quero distância. 
Gosto de atitude, palavra, confiança; gosto de gente q se dê ao respeito e q me respeite. Gosto de homem! De molecagem, eu to fora ;)

terça-feira, 7 de junho de 2011

SEJA UM IDIOTA



A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor