segunda-feira, 20 de junho de 2011

Moleque



Já perceberam o esforço que um moleque faz para pegar uma pipa avoada?
Reparou q ao pegar, fica nítido no rosto o ar de vitória?! Ele a exibe como se fosse um troféu.
E em relação a pipa q ele desejou, escolheu entre várias q estavam lá penduradas, aquela q cuidou para q ninguém a tocasse.. Simplesmente ela se torna a segunda opção quando aparece uma chance de correr atrás de outra. Engraçado né?! Mas é assim!


Poucos são os q se importam mais com a sua, q sentem o prazer de apenas vê-la dançando no céu, em ver a maneira q ela se afasta, não permitindo q a toquem, a controlem; só quem pode é o vento e ele, q a tem alí nas mãos. Porém, como eu disse, poucos são os q se importam...
Talvez esses poucos, dão o valor pq sabem q ela é 'A pipa', que se um dia for cortada, outros vão correr atrás, farão de tudo para tê-la.


Sempre tem uma pipa avoada... Essa é a aparente sorte de todo moleque. 
Você pode se perguntar: Pq 'aparente sorte' e não 'sorte'?


-A sorte é 'aparente' pq nem sempre a 'avoada' vai estar em boas condições; a maioria cairá rasgada, quebrada, desgastada e sendo assim, o proveito será quase nenhum. Aí então ele vai se lembrar daquela pipa linda, q escolheu, cuidou, aquela q era dele sabe?! Era? Sim, ERA! 
Sabe quando ele tava lá correndo atrás da pipa avoada? Então... Foi nesse momento q 'a sua' foi roubada ou levada pelo vento.


Assim como as pipas, também estamos cercadas de moleques q querem apenas brincar e nos usar como um objeto que traga benefícios e alimente o ego; e não... eles não vão se preocupar com o fato de q certas coisas podem machucar e fazer com q a gente voe para bem longe.


Não deixe ele te controlar, não completamente; 
Não se coloque em uma prateleira, vc não está a venda;
Não permita q ele faça de vc algo ruim, q corte e machuque os outros. 
Seja como uma pipa na questão da suavidade, paz, tranquilidade, inocência, beleza q ela transmite ao se envolver harmoniosamente com o vento; seja como aquela q vai longe mesmo sendo visivelmente frágil, fraca e incapaz. Mas em hipótese alguma, queira ser como a 'avoada'; q é usada apenas para cortar, ser cortada e contar com a sorte de ser achada e reaproveitada por um alguém q se contente com qualquer uma q caia do céu; Não queira ser como a que é usada, apenas.


Não quer q brinquem com vc? 
Então deixe claro q vc não é um brinquedo!
Assim os moleques se afastarão. Afinal, o q eles querem é brincar, e 
vc não se postando como um brinquedinho, não será útil a eles.


Lucro todo seu!!


Pq ele vai crescer e perceber q vc sempre valeu a pena, vai se mostrar arrependido, 
só q aí... Vc ja vai ter se ligado q o inútil, é ele. Hoje, o 'moleque', é vc; e ele a pipa.
Mas a história vai ser diferente, pois pipas não te atraem mais, muito menos uma avoada ;}


Esses q se acham o 'tal', q dão mole para várias, q preservam uma fama de 'pegador', q amam todas... Desses q eu quero distância. 
Gosto de atitude, palavra, confiança; gosto de gente q se dê ao respeito e q me respeite. Gosto de homem! De molecagem, eu to fora ;)

Um comentário:

  1. ӏ'm extremely inspired together with your writing abilities and also with the structure in your blog. Is this a paid subject matter or did you modify it your self? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to peer a great blog like this one nowadays..

    Also visit my site: click the up coming internet site

    ResponderExcluir